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09/01/2006
-
11h12
KARINA KLINGER
da Folha Online
Começa nesta segunda-feira (9) no Rio de Janeiro a 21ª edição do Fashion Rio. Durante seis dias, o evento trará 29 desfiles de 31 grifes, entre marcas consagradas e novos estilistas. O local da passarela é o Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo (zona sul do Rio). O tema do evento é a moda outono-inverno de 2006. O primeiro desfile da agenda --e único do dia-- é o da marca infantil Lilica Ripilica.
Entre as beldades que confirmaram presença nos desfiles estão as brasileiras Gisele Bundchen (Colcci), Isabeli Fontana (Maria Bonita Extra, Sandpiper), Raica Oliveira, Ana Claudia Michels (Maria Bonita Extra, Mara Mac), Jeísa Chiminazzo, Carol Trentini, Adriana Lima, Giane Albertoni, Michelle Alves (a modelo que abre "Belíssima"), Jeisa Chiminazzo, Carol Ribeiro, Raquel Zimerman etc. A modelo inglesa Naomi Campbell também estará presente.
Dos modelos masculinos estão confirmadas as presenças de Paulo Zulu, David Jensen, Eduardo Braun, Paulo Casteletti, Rômulo Arantes Neto (filho do ator Rômulo Arantes), Henrique Werneck, Thiago Gagliasso (irmão do ator Bruno Gagliasso), Rodrigo Calazans, entre outros.
Cada desfile terá uma média de 25 modelos na passarela, totalizando um casting de 100 profissionais. Também estão envolvidos nos bastidores dos desfiles 75 estudantes de moda que atuarão como camareiras, 10 stylists e 8 equipes de maquiadores e cabeleireiros. Todos os desfiles podem ser acompanhados pelo site oficial do evento.
Esta edição marca a entrada de três marcas: Cantão (RJ), Acqua Studio (SP) e Elisa Chanan (RS). Das 31 grifes que desfilarão, 12 são de outros Estados. Para mostrar diversidade da produção da moda nacional, há grifes de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina.
A grife paulista Carmelitas e o estilista carioca Wendell Bráulio também estão de volta ao evento. Tessuti, Walter Rodrigues e Alessa farão apresentações fora do MAM. Os outros 26 desfiles acontecem em três tendas para 1000, 600 e 450 pessoas.
Orçado em cerca de R$ 5 milhões, o Fashion Rio espera receber neste ano 70 mil pessoas ao longo dos seis dias do evento. Como foco dirigido ao movimento Horitcultural, o Fashion Rio deve trazer coleções de inspiração na própria natureza, na ecologia e no artesanato.
O cenário do MAM seguirá a proposta de renovação natural e produção artesanal do evento. Ao redor do Jardim Copacabana, que passou por restauração, será montada uma espécie de cerca viva com mais de 600 moréias de 1 metro de altura --projeto da arquiteta Clarice Perrone.
Além dos desfiles
Paralelamente aos desfiles do Fashion Rio, acontece o Rio Moda Hype, com 12 jovens estilistas, e a Fashion Business, feira que espera receber 130 lojistas de todo o Brasil e 15 compradores internacionais, como Portugal, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, entre outros.
Já a Rio Moda Hype, que já está em sua quarta edição, traz novos talentos da moda. O número de participantes aumentou de 10 para 12. Desfilam as estreantes Cordel Regional, Adpac e Laço de Fita. Além de Athria Gomes, Charllotte, Felipe Eiras, Flesh Beck Crew, Koolture, Kylza Ribas, Marciana, Madre Santa e Soul Seventy.
Acontece também uma exposição no Jardim Copacabana, no MAM. Intitulada "Rio - Histórias e Personagens da Moda", a mostra presta uma homenagem aos pioneiros do ramo no Brasil.
Haverá uma série de fotomontagens gigantescas assinadas pelo designer Billy Bacon. Será lançado um livro sobre o assunto com apoio da Oi e da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).
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da Folha Online
Começa nesta segunda-feira (9) no Rio de Janeiro a 21ª edição do Fashion Rio. Durante seis dias, o evento trará 29 desfiles de 31 grifes, entre marcas consagradas e novos estilistas. O local da passarela é o Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo (zona sul do Rio). O tema do evento é a moda outono-inverno de 2006. O primeiro desfile da agenda --e único do dia-- é o da marca infantil Lilica Ripilica.
Ana Carolina Fernandes/FI |
Gisele Bündchen desfila pela Colcci no Fashion Rio |
Dos modelos masculinos estão confirmadas as presenças de Paulo Zulu, David Jensen, Eduardo Braun, Paulo Casteletti, Rômulo Arantes Neto (filho do ator Rômulo Arantes), Henrique Werneck, Thiago Gagliasso (irmão do ator Bruno Gagliasso), Rodrigo Calazans, entre outros.
Alexandre Meneghini/AP |
A top Raica Oliveira, namorada de Ronaldo |
Esta edição marca a entrada de três marcas: Cantão (RJ), Acqua Studio (SP) e Elisa Chanan (RS). Das 31 grifes que desfilarão, 12 são de outros Estados. Para mostrar diversidade da produção da moda nacional, há grifes de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina.
A grife paulista Carmelitas e o estilista carioca Wendell Bráulio também estão de volta ao evento. Tessuti, Walter Rodrigues e Alessa farão apresentações fora do MAM. Os outros 26 desfiles acontecem em três tendas para 1000, 600 e 450 pessoas.
Orçado em cerca de R$ 5 milhões, o Fashion Rio espera receber neste ano 70 mil pessoas ao longo dos seis dias do evento. Como foco dirigido ao movimento Horitcultural, o Fashion Rio deve trazer coleções de inspiração na própria natureza, na ecologia e no artesanato.
O cenário do MAM seguirá a proposta de renovação natural e produção artesanal do evento. Ao redor do Jardim Copacabana, que passou por restauração, será montada uma espécie de cerca viva com mais de 600 moréias de 1 metro de altura --projeto da arquiteta Clarice Perrone.
Além dos desfiles
Paralelamente aos desfiles do Fashion Rio, acontece o Rio Moda Hype, com 12 jovens estilistas, e a Fashion Business, feira que espera receber 130 lojistas de todo o Brasil e 15 compradores internacionais, como Portugal, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, entre outros.
Já a Rio Moda Hype, que já está em sua quarta edição, traz novos talentos da moda. O número de participantes aumentou de 10 para 12. Desfilam as estreantes Cordel Regional, Adpac e Laço de Fita. Além de Athria Gomes, Charllotte, Felipe Eiras, Flesh Beck Crew, Koolture, Kylza Ribas, Marciana, Madre Santa e Soul Seventy.
Acontece também uma exposição no Jardim Copacabana, no MAM. Intitulada "Rio - Histórias e Personagens da Moda", a mostra presta uma homenagem aos pioneiros do ramo no Brasil.
Haverá uma série de fotomontagens gigantescas assinadas pelo designer Billy Bacon. Será lançado um livro sobre o assunto com apoio da Oi e da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).
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