Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2006 - 11h19

Eurostar pega carona no filme "O Código Da Vinci"

Publicidade

da France Presse, em Londres

A Eurostar, operadora do trem de alta velocidade franco-britânico sob o canal da Mancha, anunciou na segunda-feira o lançamento de uma campanha turística apoiada na adaptação para o cinema do best-seller "O Código Da Vinci", do escritor norte-americano Dan Brown.

Revelando sua posição como parceira mundial do filme, com previsão de lançamento para maio, a Eurostar disse que trabalhará com a indústria turística de Inglaterra, França e Escócia para promover as viagens entre Reino Unido e França.

"A Eurostar trabalhará em conjunto com [as empresas de turismo] VisitBritain, Visit London, VisitScotland e com a Maison de la France para encorajar os turistas a fazer seu próprio trajeto 'Código Da Vinci' e seguir os passos do herói do livro, o professor Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks no filme".

O livro trata de uma série de assassinatos relacionados ao Vaticano para esconder o verdadeiro significado do Santo Graal. Grande parte da ação se passa em Londres e em Paris.

"'O Código Da Vinci' tem tido um grande impacto nos números escolhidos para viajar com a Eurostar para Londres e Paris e, portanto, faz sentido para nós estarmos no centro do lançamento do filme, em 2006", disse Paul Charles, diretor de comunicações da Eurostar.

"Um número crescente de viajantes faz o percurso de 'O Código Da Vinci' no Reino Unido e na França e o livro é um dos itens mais comuns em nosso departamento de achados e perdidos", acrescentou.

Baseado no romance de Dan Brown lançado em 2003, o filme tem estréia prevista para 19 de maio de 2006 nos Estados Unidos, com o americano Tom Hanks e a francesa Audrey Tautou nos papéis principais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "O Código Da Vinci"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página