Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2000 - 13h18

Christopher Reeve tem esperança de abandonar cadeira de rodas

Publicidade

da Reuters
em Miami

Cinco anos depois de ter ficado tetraplégico devido a uma queda de cavalo, o ator Christopher Reeve, o "Super-homem", afirmou nesta semana que os avanços na cirurgia de coluna lhe dão esperanças de algum dia deixar sua cadeira de rodas.

Reeve e a cantora latina Glória Estefan, que teve uma fratura nas costas quando viajava de ônibus em uma turnê em 1991, mas que se recuperou totalmente, participaram da inauguração de um novo centro de pesquisa sobre a coluna vertebral na Universidade de Miami, EUA. O centro custou US$ 37 milhões.

Paralisado do pescoço para baixo desde que sofreu uma queda em uma competição de hipismo em 1995, Reeve afirmou que as pesquisas sobre danos na coluna encontravam-se em uma "nova e incrível era". O ator citou em especial os avanços encorajadores na área com o uso de células-tronco a fim de regenerar o tecido espinhal.

"Posso acordar todos os dias e olhar nos olhos de alguém que acabou de sofrer um acidente e dizer: 'Você não tem idéia do que vem por aí. Mantenha a fé'", disse Reeve.

O ator interpretou o Super-homem em filmes nos anos 70 e 80. Depois de seu acidente, estrelou a refilmagem do clássico de Alfred Hitchcock "Janela Indiscreta", cuja personagem central está presa a uma cadeira de rodas.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página