Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2006 - 11h50

Globo de Ouro inicia contagem regressiva

Publicidade

ROCÍO AYUSO
da Efe, em Los Angeles

As urnas com as cédulas de votação dos cerca de 80 membros da Associação da Imprensa Estrangeira que escolheram os vencedores do Globo de Ouro deste ano foram fechadas ontem, mas os ganhadores só serão descobertos no próximo dia 16.

Os premiados serão anunciados em cerimônia no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. E a julgar pelo número de candidaturas, sete, "O Segredo de Brokeback Mountain" é um dos grandes favoritos.

O mesmo acontece com George Clooney, galã de Hollywood com três candidaturas: melhor ator coadjuvante, por "Syriana", e melhor diretor e roteirista, por "Boa Noite e Boa Sorte", filme que concorre na categoria de melhor drama.

Mas a esta altura do jogo, as atenções estão mais voltadas para os modelos de roupa que serão usados na cerimônia e para os burburinhos do mundo do cinema.

"Que grife vou usar? Não sei se posso dizer. Sou novata nestas coisas", brincou Felicity Huffman, que concorre como melhor atriz dramática por "Transamérica" e como melhor atriz de comédia pela série de TV "Desperate Housewives".

A entrada dos famosos na cerimônia será acompanhada por 1.200 jornalistas credenciados por mais de 200 meios de comunicação internacionais, que voltarão todos os flashes para a lista de convidados daquela que, para o veterano ator Jack Nicholson, é a "melhor festa de Hollywood".

Eric Bana, Drew Barrymore, Tim McGraw, Gwyneth Paltrow e Renée Zellweger são os últimos apresentadores incluídos na cerimônia.

Também participarão da festa Jessica Alba, Mariah Carey, Catherine Deneuve, Leonardo DiCaprio, Clint Eastwood, Harrison Ford, Jamie Foxx, Queen Latifah, Evangeline Lilly, Virginia Madsen, Tobey Maguire, William Petersen, Natalie Portman, Chris Rock, Emmy Rossum, Nicollette Sheridan, Hilary Swank, Emma Thompson, John Travolta e Denzel Washington.

A lista também tem os candidatos das categorias de cinema e de televisão. Em geral, todos eles costumam participar da cerimônia, na qual correm rios de "champagne" Don Perignon.

Entre eles está Clooney. Menos misterioso, ele já avisou que vestirá o mesmo fraque dos últimos 10 anos. "Fui escolhido o mais bem vestido por três anos seguidos", lembrou na segunda-feira, vestido com seu traje de gala preto de corte clássico.

Para a atriz britânica Kate Beckinsale, que será uma das apresentadoras da cerimônia, a preocupação é não pisar no vestido e não quebrar os saltos na hora de sair do palco. "Estou em pânico com a situação, que ao mesmo tempo é muito divertida", disse. Ela irá acompanhada de seu marido, o diretor Len Wiseman. Huffman também não tem dúvidas de quem entrará na cerimônia com ela: o também ator William H. Macy.

Já quanto a Clooney, o solteiro de ouro de Hollywood, todos os olhares estarão voltados para sua acompanhante. Mas ele também pode seguir a moda que imperou nas galas de premiação francesas, onde as estrelas foram junto com suas mães.

O certo é que todos eles poderão ser encontrados em uma das quatro festas que acontecerão no Beverly Hilton depois da entrega dos prêmios.

Tanto Clooney como Charlize Theron estarão em "The Oasis", o restaurante onde os estúdios Warner realizarão sua festa, para a qual foram convidadas mil pessoas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Globo de Ouro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página