Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2006 - 13h34

Pamela Anderson sai em defesa das galinhas

Publicidade

da Folha Online

A atriz Pamela Anderson está liderando protestos para a retirada de um busto do fundador da rede KFC (especializada em frango frito), o coronel Harland Sanders, da sede do parlamento do Estado do Kentucky (EUA).

Em nota à imprensa divulgada pela entidade de defesa dos animais Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), Pamela afirmou que a peça é "um monumento à crueldade" de que são vítimas as galinhas.

Jodi Whitake, porta-voz de Ernie Fletcher, governador do Kentucky, sustentou que "o coronel Sanders foi um dos cidadãos mais distintos do Estado, um grande empreendedor e defensor da caridade. "Ele certamente tem um lugar na história do Kentucky. Acreditamos que ele merece esse reconhecimento", disse Whitake à Associated Press.

Pamela está envolvida em uma campanha para alertar sobre as más condições das empresas fornecedoras da rede de fast-food, cuja sede fica na cidade de Louisville. Em uma carta a Fletcher, a atriz detalha supostos maus tratos de galinhas ocorridos nessas empresas. Ela relata que funcionários de um abatedouro de West Virginia foram filmados cortando cabeças de aves ainda vivas, cuspindo tabaco em seus olhos, pintando suas cabeças com spray e batendo as aves contra o chão.

A porta-voz do KFC, Laurie Schalow, chamou o protesto de "apenas outro caso de publicidade equivocada do Peta em sua jornada pela criação de uma sociedade 'vegan' [de vegetarianos radicais]".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pamela Anderson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página