Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2006 - 13h12

Palhaço Carequinha recebe alta em Minas Gerais

Publicidade

da Folha Online

O artista George Savalla Gomes, 90, intérprete do palhaço Carequinha, recebeu alta na manhã desta sexta-feira. Ele estava internado desde sábado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG), onde foi submetido a uma cirurgia para corrigir um problema (estreitamento) na uretra, a fim de desobstruir esse canal urinário.

Publius Vergilius/FI
Palhaço Carequinha está internado em Minas
Palhaço Carequinha está internado em Minas
Carequinha tem problema na uretra por conta de uma queda sofrida há alguns anos. O artista, que é do Rio de Janeiro, foi para Minas após não encontrar vaga em hospitais da cidade. Como ele tem irmã na cidade mineira, e o sobrinho é prefeito, preferiu viajar para se tratar.

Segundo o médico Agenor Lawall, que cuidou de Carequinha, após alguns dias de repouso ele estará liberado para retomar suas atividades normais.

Em novembro de 2005, o artista chegou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em um hospital no Rio, para tratar um quadro de desidratação, pneumonia e anemia. Durante essa internação no Rio, foi detectada uma insuficiência renal crônica, também controlada.

Nascido em Rio Bonito (interior do Rio de Janeiro) no circo em que a família trabalhava, George começou a carreira artística com cinco anos. Em 1938, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Em 1950 passou a trabalhar na TV Tupi.

Em julho de 2005, a gravadora EMI Music lançou o CD "Carequinha --90 Anos de Espetáculo" para comemorar os 90 anos do artista e seus 85 anos de carreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o palhaço Carequinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página