Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 13h58

Scala de Milão faz 1º espetáculo infanto-juvenil

Publicidade

da Ansa, em Milão

O desafio do superintendente Stephane Lissner de atrair ao teatro La Scala um público infanto-juvenil foi um sucesso. Quase todos os ingressos foram vendidos para o primeiro concerto "Domingo no Teatro Scala" --com um ingresso de 12 euros, um adulto podia levar de graça um jovem entre 6 e 18 anos. Rapidamente se esgotaram as 140 entradas de galeria, a 5 euros.

"Quando cheguei ao Scala de Milão, disse que queria abri-lo para mais gente, principalmente para os jovens. Parece que a experiência deu certo, com uma entrada que custa menos do que a do cinema", disse Lissner.

Cerca de 70% dos que compraram o ingresso para o concerto do Quarteto dos Arcos do Scala aproveitou esta chance, e não foram poucos os pais (além dos jovens) que pela primeira vez colocaram os pés no teatro.

Também por isso Lissner pensa em reeditar esta promoção para a lírica no ano que vem. "Espero fazê-lo com três ou quatro óperas, algumas tradicionais e uma moderna, para aproximar os jovens também da lírica", comentou Lissner.

O concerto de hoje começou com o "Quarteto em Ré Menor 421" de Wolfgang Amadeus Mozart (imtimista), seguido por "Langsamer Satz" (literalmente "frase lenta") de Anton Webern, e do "Quarteto em Fá para Arcos" de Maurice Ravel.

Os jovens apreciaram silenciosa e atentamente tudo, Ravel em particular. O próximo concerto promocional será em 26 de fevereiro, com os Solisti della Scala.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Scala de Milão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página