Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2006 - 12h07

Novela da Record ultrapassa "Jornal Nacional"

Publicidade

da Folha Online

A novela "Prova de Amor" (Record), cujos picos de audiência já vinham ameaçando "Bang Bang" e encostando no "Jornal Nacional", ultrapassou o noticiário da Globo às 20h30 de ontem. Nesse horário, segundo a Record, a trama protagonizada por Lavínia Vlasak, Leonardo Viera e Marcelo Serrado atingiu 25 pontos de audiência, contra 21,6 do "JN".

A cena responsável pelo pico de audiência foi o casamento entre Clarice (Lavínia) e Lopo (Vieira). Os dados são preliminares.

Durante todo o período de exibição da novela, das 19h40 às 20h43, a emissora registrou uma média de 20 pontos de ibope, enquanto a Globo liderou no horário com 25 pontos, segundo a Record.

A Globo, porém, emitiu comunicado afirmando que a média de "Bang Bang" e do "Jornal Nacional" foi de 26 pontos com 42% de TVs ligadas sintonizadas no canal e que "em nenhum minuto" seu telejornal deixou de ter a liderança na audiência.

Divulgação
Lavínia Vlasak, a protagonista da trama
Lavínia Vlasak, a protagonista da trama
Em Recife, "Prova de Amor" chegou a 28 pontos no dia 12 de janeiro, com quase metade (45,6%) das TVs ligadas sintonizadas na Record.

Escrita por Thiago Santiago, a trama vem fazendo tanto sucesso que a Record a estenderá, garantindo sua exibição por mais dois meses. Em sua estréia, em outubro, a novela ficou com 13 pontos de média, com pico de 15 pontos, mantendo a emissora em segundo lugar.

Galã português

Entre outros reforços para o elenco de "Prova de Amor", a Record contratou o ator português Ricardo Pereira, 26, que ganhou fama na Globo ao interpretar o Daniel na novela "Como uma Onda". Ele acaba de trocar Portugal pelo Brasil, ao menos temporariamente.

A primeira aparição do ator português em "Prova de Amor" está prevista para ir ao ar no próximo dia 23 de janeiro, no capítulo de número 75. Ele viverá o médico Marco Aurélio, que examinará Joãozinho (Pedro Malta).

Na trama, o menino trocou de papel com o irmão gêmeo, seqüestrado ainda bebê, mas a família não acredita e pensa que o garoto pode estar com transtornos psiquiátricos. Para aumentar os problemas, o médico deve se envolver com a mãe de seu paciente, interpretada por Bianca Rinaldi.

A estimativa é de que o personagem de Pereira fique na novela por cerca de dois meses.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Prova de Amor"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página