Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2006 - 21h28

Neto de novelista faz peça com texto de "poeta maldito"

Publicidade

da Folha Online

A peça "Cinderelas - Volúpia, Bitucas de Cigarro e Poesia" estréia no dia 10 de fevereiro para o público, no Café Concerto Uranus (r. Dr. Carvalho de Mendonça, 40, Santa Cecília).

Divulgação
Prostituição é retratada na peça "Cinderelas"
Prostituição é retratada na peça "Cinderelas"
O espetáculo se inspira nos versos do poeta "maldito" paraibano Augusto dos Anjos (1884-1914), cuja obra aborda temas como morte, dor, morbidez, doenças, melancolia e pessimismo, com vocabulário ligado à medicina.

O dramaturgo Júlio César Ribeiro assina o texto e a direção. Ele é neto da novelista Ivani Ribeiro (1922-1995), autora de sucessos na Globo como "Mulheres de Areia", "A Viagem" e "A Gata Comeu".

Prostituição

Divulgação
Espetáculo faz temporada no Café Uranus
Espetáculo faz temporada no Café Uranus
"Cinderelas" é definida como um "desfile de dores, emoções, alegrias moribundas e desespero". A prostituição é mostrada como a única alternativa de viabilizar projetos pessoais como a compra de roupas de grifes famosas ou o pagamento de um curso universitário.

A peça questiona o individualismo. Por exemplo, a virgindade de uma jovem é colocada a prêmio. Em uma boate, prostitutas e clientes revelam seus medos, frustrações, sonhos e até esperanças, em uma atmosfera de parasitismo, acidez e ironias.

Para interpretar uma prostituta, a peça recorre ao talento da atriz Marili Maria, que encarna o espírito visceral da poesia de Augusto dos Anjos. Também estão no elenco os atores Marcelo Bandeira, José Trassi, Leandro Hainis, Marina Bastos, Fabiana Andrade e Luciane de Lima.

Serviço
"Cinderelas - Volúpia, Bitucas de Cigarro e Poesia"
Quando: Estréia dia 10, às 21h; todas as sextas até 31 de março
Onde: Café Concerto Uranus (Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 40)
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (com nome na lista)
Telefone: 0/xx/11/3822-2801

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Augusto dos Anjos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página