Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2006 - 13h55

Nápoles homenageia Mozart com três espetáculos

Publicidade

da Ansa, em Nápoles

Na ocasião do 250º aniversário de nascimento do gênio musical Wolfgang Amadeus Mozart, a cidade de Nápoles também prestará sua homenagem ao músico, que entre suas viagens pela Itália esteve na cidade, onde escutou a ópera de Jommelli, "Armida Abandonada".

O compositor provou da cultura napolitana. Assim, não por acaso, uma das obras-primas de Mozart, "Cosi Fan Tutte", se desenvolveu nesta cidade no sul da Itália.

O Teatro San Carlo de Nápoles apresentará, neste ano, a famosa trilogia composta por Mozart com Lorenzo Da Ponte com direção única de Mario Martone. No dia 9 de março será apresentada a ópera "Le Nozze di Figaro", seguida por "Cosi Fan Tutte", que estréia no dia 26 de março. No dia 15 de abril, é a vez da também famosa ópera "Don Giovanni".

As celebrações para Mozart no Teatro San Carlo de Nápoles serão encerradas apenas em outubro, com a estréia na Itália da ópera "A Flauta Mágica", com direção do famoso artista William Kentridge. Este espetáculo foi considerado uma das mais belas produções desta estação em toda a Europa.

As reservas para estes espetáculos estão sendo feitas por pessoas de todo o mundo, especialmente muitos jovens, que adquirem os ingressos com preços especiais. A modernidade de Mozart é salientada pelo cartaz de divulgação proposto pelo Teatro San Carlo, no qual o músico aparece vestido com roupas do século 18 e, da cintura para baixo, com calças jeans, acompanhado da frase "Nada é mais moderno do que um clássico".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mozart
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página