Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2006 - 18h32

Tom Hanks também vai apresentar o Oscar

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O ator americano Tom Hanks, duas vezes ganhador do prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, subirá mais uma vez ao palco da noite de entrega do Oscar 2006, mas desta vez para anunciar um ganhador o prêmio, informaram nesta quinta-feira os organizadores do evento.

Hanks, que em 9 de julho próximo fará 50 anos, é desde agosto de 2005 o vice-presidente da Academia, entidade que concede os prêmios máximos do cinema americano.

O ator foi indicado cinco vezes ao Oscar, e acabou levando a estatueta em 1994 pela interpretação de um homossexual doente de Aids em "Filadélfia" e um ano depois pelo papel do inesquecível protagonista de "Forrest Gump - O Contador de Histórias". A crítica especializada também elogiou sua atuação em "Quero ser Grande" (1988), "Náufrago" (2000) e "Resgate do Soldado Ryan" (1998).

Ele também atuou nos papéis principais de outros filmes de sucesso, como "O Terminal" (2004), "Prenda-me se for Capaz" (2002), "Apollo 13 - do Desastre ao Triunfo" (1995) e "Estrada para a Perdição" (2002).

Em breve, voltará às telas de cinema com a adaptação para o cinema do bestseller "O Código Da Vinci", de Dan Brown, no qual será o protagonista como o professor Robert Langdon, ao lado de Audrey Tautou no papel da especialista em criptografia Sophie Neveu.

O filme tem estréia prevista para maio, durante o Festival de Cinema de Cannes.

Leia mais
  • Jennifer Aniston também apresentará Oscar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Tom Hanks
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página