Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2006 - 16h49

Berlim exibe "A Festa do Bode", filme de Luis Llosa

Publicidade

da France Presse, em Berlim

O filme "A Festa do Bode", de Luis Llosa, baseado na obra homônima de Mario Vargas Llosa, será exibido em caráter de estréia mundial na seção oficial do Festival Internacional de Cinema de Berlim, anunciaram os organizadores da mostra.

O filme, no qual Isabella Rossellini interpreta uma advogada dominicana que volta a seu país após 30 anos, relembra os fatos relacionados com o assassinato do ditador Rafael Leonidas Trujillo, em 1961, e será exibido na seção Berlinale Special da mostra oficial.

O programa da Berlinale Special é integrado ainda pela tragicomédia "La Tigre e la Neve", do premiado ator e diretor italiano Roberto Benigni (ganhador do Oscar de filme estrangeiro com "A Vida é Bela"), "Milarepa", de Neten Chokling, "Vitus", do veterano cineasta suíço Fredi M. Murer, e "Glastonbury", de Julien Temple.

Outras duas estréias mundiais serão dedicadas ao futebol: "La Gran Final", de Gerardo Olivares (Espanha), e o documentário "Once in a Lifetime", de Paul Crowder e John Dower, sobre a história do Cosmos de Nova York, no qual jogaram Pelé e Franz Beckenbauer.

Na Berlinale Special serão homenageados também o falecido produtor francês Humbert Balsan e o diretor Roberto Rossellini. Em homenagem ao produtor de mais de 60 filmes franceses, serão exibidos o documentário "Balsan Producteur Rebelle", de Anne Andreu, e o longa-metragem "Un Ami Parfait", de Francis Girod, a última obra produzida por Balsan, falecido em 2005.

Roberto Rossellini será homenageado no centenário do seu nascimento com o documentário "My Dad Is 100 Years Old", de Guy Maddin e Isabella Rossellini, que escreveu o roteiro do filme dedicado ao seu pai, morto em 1977.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "A Festa do Bode"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página