Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2006 - 18h53

Rubem Alves debate clássico "Morte em Veneza"

Publicidade

da Folha Online

O Espaço Unibanco de Cinema SP, em parceria com a Folha, realiza na próxima terça-feira (07) mais uma edição da Sessão Cineclube, com exibição do clássico "Morte em Veneza", de Luchino Visconti. O filme será debatido pelo escritor, psicanalista e professor Rubem Alves, com mediação do crítico de cinema Sergio Rizzo.

"Morte em Veneza", de Luchino Visconti ("Rocco e os seus Irmãos", "Os Malditos"), é baseado em um romance de Thomas Mann. Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes de 1971, em que Visconti recebeu prêmio honorário pelo conjunto de sua obra, o filme conta a história de um compositor alemão que, de férias em Veneza, apaixona-se por um rapaz. Mas ele não pode se declarar, ou causará um escândalo.

Convidado para o debate da trama, Rubem Alves é mineiro, nascido em 1933. Iniciou a carreira na teologia, como pastor no interior de Minas Gerais. Lecionou filosofia e, a partir de 1974, ocupou o cargo de professor-titular na Unicamp. No início da década de 80 tornou-se psicanalista pela Sociedade Paulista de Psicanálise. Alves é membro da Academia Campinense de Letras e professor-emérito da Unicamp.

A Sessão Cineclube tem entrada franca e as senhas devem ser retiradas na bilheteria do Espaço Unibanco de Cinema, a partir das 19h30.

Sessão Cineclube
Quando: 7 de fevereiro, às 20h
Onde: Espaço Unibanco de Cinema (rua Augusta, 1475 - Cerqueira César)
Quanto: Entrada franca (senhas na bilheteria a partir das 19h30)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Sessão Cineclube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página