Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2006 - 13h45

Sem indicação, Zezé e Luciano se dizem tristes

Publicidade

da Folha Online

A dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, inspiradora do longa-metragem "2 Filhos de Francisco", de Breno Silveira, divulgou nota anunciando "tristeza" por conta da não-indicação na categoria melhor filme estrangeiro.

A Academia, que anunciou nesta terça os indicados, escolheu "Joyeux Noel", de Christian Carion (França); "Paradise Now", de Hany Abu-Assad (Palestina); "Uma mulher contra Hitler", de Marc Rothemund (Alemanha); "Don't Tell", de Cristina Comencini, (Itália); e "Tsotsi", de Gavin Hood (África do Sul).

Zezé Di Camargo e Luciano agradeceram ao público pelo apoio e sucesso do filme. Confira a íntegra do comunicado:

"Neste momento, ainda tristes com a não-indicação ao Oscar, queremos enviar a todos um agradecimento pessoal.

Temos certeza de que este era um desejo comum, mais uma meta a ser alcançada, como tantas outras que foram planejadas e muitas que, apesar de não serem, foram generosamente proporcionadas pelo público e, creiam, por todos da imprensa brasileira em geral.

Metas estas de valor inigualável, pois reflete a aceitação da obra. Mas, antes da resposta deste momento, este filme foi em todos os outros uma enorme alegria, uma marca vitoriosa no cinema nacional. Vitória por todos os números alcançados, vitória do conceito contra o preconceito e vitória de profissionais do cinema.

Nós e toda a equipe da ZCL aprendemos muito, durante todo este período com os parceiros da Conspiração Filmes, Columbia Tristar Filmes do Brasil e Globo Filmes, amigos como Caetano Veloso e Paula Lavigne, com todos os jornalistas especializados, com os quais não teríamos a oportunidade de conviver se não fosse pelo filme, e com a mídia em geral.

Para nós, que como sempre falamos, estamos no cinema de passagem, será uma lembrança maravilhosa e inesquecível. Esperamos contar com o apoio de todos vocês na trajetória de 2 Filhos de Francisco ao redor do mundo.

Vale lembrar que o sonho de Francisco era conquistar o Brasil com a música. O reconhecimento da crítica e de todos os profissionais de TVs, rádios, jornais, sites e revistas ampliou este sonho e nos ajudou a conquistar o Brasil com o filme."

Especial
  • Veja trailers dos filmes indicados
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  • Leia o que já foi publicado sobre o Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página