Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2009 - 13h49

Após 17 anos no ar, Jay Leno se despede do "Tonight Show"

Publicidade

da Efe, em Washington

O apresentador de TV Jay Leno, 59, se despediu nesta sexta-feira (29) à noite do "Tonight Show" acompanhado do seu sucessor, Conan O'Brien, 46, e dos 68 filhos de empregados do programa que nasceram nos 17 anos em que o talk show foi transmitido pela NBC.

Paul Drinkwater/AP/NBC
Jay Leno (à dir.) entrevista seu sucessor no "Tonight Show", Conan O´Brien
Jay Leno (à dir.) entrevista seu sucessor no comando do "Tonight Show", Conan O´Brien

"Quero que esse seja meu legado. Quando essas crianças crescerem e perguntarem a seus pais onde se conheceram, eles dirão: nos estúdios do 'Tonight Show'", explicou Leno.

Antes de dizer o adeus definitivo, Leno pediu ao público que dê tanto apoio a Conan como deram a ele. "Boa noite e os vejo em setembro", disse o apresentador, que voltará após o verão americano em um novo programa noturno e diário do canal.

O apoio que Leno deu a O'Brien é bem diferente do recebido pelo humorista quando herdou o programa, em 1992, do lendário Johnny Carson, que repudiou a decisão do canal de mudar o apresentador.

Leno também agradeceu a todas as personalidades que lhe deram material para fazer as piadas a cada noite, entre eles Michael Jackson, Monica Lewinsky e Bill Clinton, alvos das principais brincadeiras do apresentador nos anos 90.

O apresentador terá a partir da próxima temporada um espaço próprio na NBC, a partir das 22h, chamado "The Jay Leno Show", onde aparecerão muitos dos integrantes atuais do "Tonight Show".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página