Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2006 - 12h10

Saiba mais sobre o grupo mexicano RBD

Publicidade

da Folha Online

O grupo mexicano RBD ganhou fama no Brasil por conta da novela juvenil "Rebelde", transmitida pelo SBT. Os integrantes da banda são, na verdade, os atores da trama.

"Rebelde", exibida de segunda a sábado, às 18h45, narra a formação de um grupo musical e os percalços até o sucesso, com ensaios e briga dos integrantes. Porém, fenômeno de audiência e venda de CDs, o RBD deixou de ser apenas ficção e passou a fazer shows e lançar discos na vida real.

Folha Imagem
Atores da novela mexicana "Rebeldes" exibida no SBT
Atores da novela mexicana "Rebeldes" exibida no SBT
Na telinha, os personagens que formam o grupo são alunos do aristocrático e tradicional colégio "Elite Way School", que reúne os filhos da elite e alunos pobres, aceitos graças a um programa de bolsas de estudo.

Os seis alunos --pobres e ricos-- que formam o grupo são Anahí (que interpreta Mia), Dulce María (Roberta), Christian Chavez (Giovanni), Christopher Uckemann (Diego), Maite Perroni (Lupita) e Alfonso Herrera (Miguel).

O álbum de lançamento do RBD já garantiu o primeiro disco de ouro da banda, seguido pelo de platina e o de diamante, por conta das 500.000 cópias vendidas. Em seguida, o grupo gravou um CD e DVD ao vivo, durante a turnê "Tour Generación RBD En Vivo". O segundo trabalho de estúdio recebeu o nome de "Nuestro Amor".

Para se ter uma idéia do sucesso no Brasil, "Rebelde" conseguiu um feito raro: emplacar seus dois CDs (com as mesmas composições, em versões em espanhol e em português) nas listas de artistas nacionais e internacionais mais vendidos em São Paulo. Entre os hits aparecem "Otro Día Que Va", "Futuro Ex", "Santa No Soy" e "Fuego".

Leia mais
  • Polícia começa a ouvir vítimas de tumulto em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Rebelde"
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página