Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2006 - 14h45

Começa filmagem de 5º filme de Harry Potter

Publicidade

da Folha Online

A Warner Bros. começou ontem (6) as filmagens de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", a quinta adaptação da série de sucesso de J.K Rowling. A produção tem estréia prevista para 2007 no Brasil.

Dirigido por David Yates ("The Girl in the Café", "Sex Traffic") aclamado vencedor do BAFTA, o Oscar britânico, o filme tem produção de David Heyman e David Barron, com roteiro de Michael Goldenberg ("Peter Pan - O Filme", "Contato").

Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson permanecem nos papéis dos bruxinhos Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. A produção conta agora com novos nomes na parte técnica, entre eles o diretor de fotografia Slawomir Idziak ("Rei Arthur", "Falcão Negro em Perigo") e o editor Mark Day ("The Girl in the Café", "State of Play").

Juntam-se ao elenco Imelda Staunton ("Nanny McPhee - A Babá Encantada", "O Segredo de Vera Drake") como Dolores Umbridge, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas; George Harris ("A Intérprete", "Falcão Negro em Perigo") no papel do auror Quim Shacklebolt; Helen McCrory (Casanova, Amor para Sempre) como Bellatrix Lestrange.

Já Natalia Tena ("Sra. Henderson Apresenta", "Um Grande Garoto") interpretará a excêntrica aurora Ninfadora Tonks, enquanto Kathryn Hunter ("Agora ou Nunca", "Orlando") será a Sra. Figg.

A jovem Evanna Lynch, que foi selecionada dentre outras 15 mil candidatas para o papel de Luna Lovegood, vai viver a nova aluna que será uma importante aliada de Harry.

Em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", Harry retorna à Hogwarts para cursar o quinto ano e descobre que muitos na comunidade bruxa não acreditam em sua história sobre o recente encontro com Lorde Voldemort, preferindo negar a possibilidade que o maléfico bruxo tenha resurgido.

Receoso das intenções de Alvo Dumbledore com a volta de Voldemort, o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, indica uma nova professora para Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge, com o trabalho de vigiar diretor e alunos. Contrariando as expectativas dos jovens bruxos, Dumbledore aceita a indicação, para evitar polêmicas.

Mas o curso do Ministério deixa os jovens bruxos terrivelmente despreparados para se defenderem contra as forças das trevas que ameaçam a comunidade mágica, forçando Harry e seus amigos, Rony e Hermione, a tomarem as rédeas da situação.

Em encontros secretos com um pequeno grupo de alunos auto-intitulados "Armada de Dumbledore", Harry os ensina como se defenderem contra as Artes das Trevas, preparando os jovens bruxos para os tempos difíceis que virão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Harry Potter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página