Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2006 - 17h30

Samuel L. Jackson diz que até babá vota no Oscar

Publicidade

da Ansa, em Washington

Grande parte dos membros da Academia que votaram para o Oscar deixaram a ficha em casa. Freqüentemente, ela vem preenchida pelo cozinheiro ou pela empregada doméstica, afirmou o ator Samuel L. Jackson em uma entrevista.

"A empregada doméstica provavelmente viu mais filmes do que os membros da Academia, assim como o cozinheiro e a babá. Freqüentemente, eles completam a ficha. E quando chega o momento de enviar os votos, é a secretária que põe o xis nas categorias ainda não assinaladas", disse Jackson à Fox News.

O ator, membro da Academia, contou como faz para dar seu voto. "Primeiramente, vou procurar na ficha os nomes dos amigos e voto logo neles. Então, passo a ficha à minha mulher para que ela faça alguns votos também. Vamos assistir a diversos filmes e, então, completamos a ficha. Confio muito na opinião dela", explicou o intérprete de "Pulp Fiction".

Essas revelações não entusiasmaram a Academia, segundo quem as fichas são preenchidas apenas pelos membros votantes, sem a ajuda de outras pessoas.

O Oscar 2006 será entregue em 5 de março, no Teatro Kodak de Los Angeles.

Especial
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  • Apostas: Quem serão os vencedores nas principais categorias?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página