Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2006 - 00h47

Gil ganha Grammy de world music; U2 leva três troféus de rock

Publicidade

da Folha Online

Cantor, compositor e ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil ganhou o Grammy de melhor álbum de world music contemporânea por seu disco "Eletracústico" (2004), na 48ª cerimônia de entrega do prêmio, que acontece desde 23h desta quarta-feira (horário de Brasília). Em compromisso oficial do ministério, Gil não compareceu ao evento.

A badalada banda irlandesa U2, que fará dois shows em São Paulo este mês (20 e 21), levou três troféus no Grammy. Um como melhor desempenho de um grupo de rock com vocal, pela música "Sometimes You Can't Make It on Your Own". A canção "City of Blinding Lights", por sua vez, foi escolhida a melhor música de rock. As duas pertencem ao álbum "How to Dismantle an Atomic Bomb" (2004), escolhido o melhor disco de rock.

Indicada em oito categorias, a cantora Mariah Carey já havia recebido três prêmios até 0h30 (de Brasília): melhor álbum de R&B contemporâneo ("The Emancipation of Mimi"), melhor desempenho vocal feminino de R&B, pela música "We Belong Together", que também foi escolhida a melhor no gênero R&B.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grammy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página