Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2006 - 15h09

Em "Belíssima", Ornela pede Mateus em namoro

Publicidade

DÉBORA MIRANDA
do Agora

Por essa ninguém esperava, mas a mulher madura-independente-desencanada interpretada por Vera Holtz na novela das oito vai mostrar que tem vontades de menininha e proporá um relacionamento sério ao garoto de programa vivido por Cauã Reymond na novela das oito.

"Ornela se descobre apaixonada por ele, embora nunca tivesse querido que isso acontecesse. Mas quem manda no coração? Ela sabe dos dissabores que uma união como essa pode trazer, mas sabe também dos prazeres que vai poder usufruir. Se declara a ele e propõe a união em bases mais sólidas, na condição de ele deixar de se prostituir", conta o autor da novela, Silvio de Abreu.

Divulgação
Ornela (Vera Holtz) e Mateus (Cauã) serão namorados
Ornela (Vera Holtz) e Mateus (Cauã) serão namorados
O bonitão vai topar o namoro e até aceitar, em princípio, as exigências feitas pela dondoca. Tudo, claro, pensando nos benefícios que terá ao namorar uma mulher rica e apaixonada por ele. "Ela terá de sustentá-lo, claro. Como ele vai acompanhá-la? Ele não tem condições", diz Vera Holtz. E Silvio de Abreu completa: "Ornela sabe que é uma ligação na qual o dinheiro tem um papel importante, mas acha que muitos homens fazem isso com suas gatinhas até 40 anos mais novas do que eles, por que as mulheres também não têm esse direito?".

O problema é saber se o bonitão vai cumprir a promessa que fez a Ornela. "Será que dá pra confiar na palavra dele?", desafia o próprio autor. Vera Holtz tem a resposta: "Ele mente muito. O Mateus é duas caras. Ele pode continuar saindo com todo mundo. Isso sem falar no relacionamento com a Giovana".

De fato, a idéia do autor da trama é criar um triângulo entre os três personagens. "É uma evolução natural da história. O relacionamento deles tendia a isso. O objetivo é formar um triângulo entre os dois e Giovana para ver por quem o público vai torcer mais. Porque é bem capaz que o Mateus também se apaixone por Ornela de verdade."

Pelo sim, pelo não, Vera Holtz diz que esse namoro não era o que as mulheres telespectadoras da novela queriam. Segundo ela, apesar da desaprovação ferrenha dos machos, o que as moças gostavam mesmo era de ver a mulher rica que só queria sexo pagando por ele. "O público gosta que ela pague. Acha interessante essa postura feminina. Só os homens que se sentem incomodados", desabafa.

A atriz conta que não entendeu exatamente a razão do romance e desenvolve uma teoria curiosa. "Quando morreu a Bia Falcão [Fernanda Montenegro], eu achei que ela teria momentos de grande carência. Pensei que talvez isso fosse sanado pela criança, o Toninho [Thomas Veloso], mas ela não tem muito jeito para crianças. Só para as maiores de 18 anos. Então, ela idealiza essa relação com o Mateus."

O autor não revela se os dois, apesar dos percalços, podem acabar bem e juntos. "Se eles forem felizes, só o serão no final. Novela com muita felicidade e sem conflito fica muito chata."

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre resumos de novelas
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página