Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2006 - 13h51

Festival de Berlim exibe "Bye Bye Berlusconi"

Publicidade

da Ansa, em Berlim

A proposta do diretor alemão Enrik Sthaleberg é que venha dos grandes líderes do mundo a saudação "Bye Bye Berlusconi". Seu filme homônimo, que será apresentado nesta sexta-feira no Festival de Berlim, na seção Panorama, mostra líderes como George W. Bush, Angela Merkel, Jacques Chirac e Tony Blair retratados em uma foto de família acenando com a mão, enquanto aparece o título do filme explicando a quem é dirigido a prestigiosa saudação.

Depois do polêmico documentário "Viva Zapatero!", de Sabrina Guzzanti, apresentado na última edição da Mostra BR de Cinema de São Paulo, e o aguardado filme do diretor Nanni Moretti, "Il Caimano", também presente no Festival de Berlim, chega às telas mais um trabalho cinematográfico com fortes críticas ao primeiro-ministro italiano.

Se for lançado na Itália, o filme terá o título "Buonanotte Topolino" ("Boa Noite, Michey Mouse"), a fim de evitar problemas judiciais. O trabalho foi filmado com baixo orçamento e com intérpretes, na sua maioria, italianos, como Maurizio Antonini, sósia do presidente do Conselho de Ministros da Itália.

O filme se passa na Ratolândia, onde o premier italiano é Mickey Lauss, vendedor de melancias e proprietário da Melonen TV Network, um canal de televisão onde reina soberana a vulgaridade, entre manipulações e monólogos do próprio proprietário Lauss que é também dono de um time de futebol, o Topolândia Esporte Clube.

Um dia, no entanto, Lauss será seqüestrado por um grupo de terrorista e submetido a uma espécie de processo midiático onde será julgado por internautas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival de Berlim
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página