Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2006 - 13h26

Malásia censura performance de Madonna no Grammy

Publicidade

da Folha Online

A emissora 8TV, que transmitiu o Grammy para toda a Malásia, não exibiu a performance de Madonna ao lado do grupo Gorillaz. As causas alegadas pela rede foram o collant lilás que a cantora usou e sua dança, considerada muito sensual para a população de maioria muçulmana.

O Grammy, celebrado na noite de quarta feira em Los Angeles, não foi transmitido ao vivo na Malásia. O "Oscar" da música norte-americana só foi ao ar 12 horas depois. As atrações de televisão no país têm um código de censura bastante rígido, que proíbe cenas de sexo, violência ou mesmo insinuações sensuais.

Reuters/Lucy Nicholson
Performance de Madonna abriu a festa
Performance de Madonna abriu a festa
Na abertura da premiação, a popstar de 47 anos contracenou com os integrantes virtuais do Gorillaz, que "entraram" primeiro no palco tocando "Feel Good Inc.". Depois, veio Madonna, que inicialmente fez uma "jam" com os personagens animados, executando "Hung Up", e depois partiu para a companhia de seus bailarinos, com os quais dançou e cantou ao som do seu hit.

Na 48ª edição do prêmio, o grupo irlandês de rock U2 demonstrou toda a sua força, ao conquistar prêmios nas cinco categorias às quais concorria, incluindo as de melhor álbum e música.

"How to Dismantle an Atomic Bomb" conseguiu o prêmio de melhor álbum do ano frente aos favoritos Mariah Carey e Kanye West, ambos com oito candidaturas --e que só levaram três prêmios cada um.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grammy
  • Leia o que já foi publicado sobre Madonna
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página