Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2006 - 09h16

Bienal do Livro de SP terá escritor Lawrence Block

Publicidade

da Folha de S. Paulo

A Companhia das Letras anunciou o que pode ser o convidado de maior prestígio da 19ª Bienal do Livro de São Paulo: o escritor norte-americano Lawrence Block, um dos mais conceituados autores de romances policiais atualmente. O evento, que ocorre entre 9 e 19 de março, está de volta ao Pavilhão de Exposições do Anhembi.

No Brasil, Block tem vários títulos publicados (pela Companhia das Letras), como o recente "Quando Nosso Boteco Fecha as Portas", "O Ladrão que Estudava Espinosa" e "Punhalada no Escuro".

O escritor ambienta seus romances na Nova York contemporânea e relê gêneros clássicos, como o "noir". Block deve participar de um debate com o brasileiro Tony Bellotto, músico e autor de "Bellini e a Esfinge".

Entre os outros convidados já confirmados pela Bienal, estão Gary Shteyngart, russo radicado nos EUA, que lança no país seu primeiro romance, "O Pícaro Russo" (Geração); o norte-americano Sidney Pike, de "Nós Mudamos o Mundo" (ed. Manole); e a espanhola Rosa Montero, que lança "História do Rei Transparente (Ediouro).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre bienais do livro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página