Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2006 - 20h26

Clooney lembra difícil caminho para chegar a Hollywood

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Hoje consagrado em Hollywood, o ator e diretor americano George Clooney disse não esperar ganhar nenhum dos três Oscar a que foi indicado este ano (direção e roteiro original com "Boa Noite e Boa Sorte" e ator coadjuvante em "Syriana - A Indústria do Petróleo).

Ele, porém, confessou se sentir muito emocionado por fazer ter sido convidado para "esta grande festa", durante discurso em almoço que reuniu em Beverly Hills os indicados ao Oscar, no qual não parou de brincar e fazer pouco de si mesmo.

Descontraído, Clooney, 44, disse que sua lenta carreira de duas décadas atuando em séries de televisão até conseguir suas três primeiras indicações em uma única edição dos prêmios da Academia facilitaram a luta com a fama.

"Estava em Berlim e alguém me perguntou, 'Vai ganhar?'", contou o ator durante almoço em Beverly Hill nesta segunda-feira, que reuniu a nata da indústria de Hollywood, os 116 indicados ao Oscar na 78ª edição da festa, que será celebrada em 5 de março.

"E o que se pode dizer? 'Sim vou ganhar?' Se você está em Las Vegas e tem 20% de chances de ganhar, você arrisca, não?", disse o galã, afirmando que já está satisfeito com as indicações de Melhor Direção e Roteiro (tarefa partilhada com Grant Heslov) que recebeu com "Boa Noite e Boa Sorte" e de ator coadjuvante com "Syriana - A Indústria do Petróleo".

"A verdade é que, sendo realista, não sinto que vá ganhar. Nunca penso em se vou ganhar", disse, acrescentando no entanto estar contente por ter sido convidado para esta "grande festa" e também orgulhoso com as seis indicações de seu filme "Boa Noite e Boa Sorte" (além das já mencionadas, a fita concorre nas categorias filme, ator para David Strathairn, direção de arte e fotografia).

O ator lembrou que no início da carreira, atuou em 15 programas piloto que não foram comprados por uma única emissora, portanto ninguém os viu, e que aceitou papéis mais secundários em outra série de shows e que tudo isto foi bom para adquirir experiência.

"Eu comecei fazendo algumas coisas ruins, mas se tivesse tido sucesso imediatamente, as coisas hoje seriam totalmente diferentes. Estaria injetando crack direto na testa", brincou.

Além de arrancar gargalhadas dos colegas de cinema, lembrou o papel de galã na série de TV dos anos 80 "Fatos da Vida" e como agora, de um só golpe, recebeu três indicações às cobiçadas estatuetas douradas por filmes que lhe despertam orgulho.

"É realmente espetacular. Quem teria pensado que depois de ter feito 'Fatos da Vida', eu conseguiria estes resultados? Se você sobrevive ao 'mullet', sobrevive a qualquer coisa", afirmou o ator, referindo-se ao corte de cabelo que se tornou moda nos anos 1980, em que a parte da frente era mais curta, com um rabinho na altura da nuca.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George Clooney
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  • Apostas: Quem serão os vencedores nas principais categorias?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página