Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2006 - 20h58

Paul Costelloe abre London Fashion Week

Publicidade

da Ansa, em Londres

Saias e calças de cintura alta evidenciadas por jaquetas curtas. Calças capri e bermudas abaixo do quadril combinadas com blazers. Sedutores saltos-agulha com meias coloridas. São algumas das notas de vanguarda da coleção outono-inverno de Paul Costelloe, que abriu hoje a London Fashion Week, a semana de moda de Londres.

"Imaginem a Londres do pós-guerra, com as senhoras da capital ansiosas para voltarem a se vestir na moda. Segue-se uma elegância simples que acredito estar presente em minha coleção", disse o estilista irlandês depois da abertura da London Fashion Week, em cujas passarelas também desfilam hoje as criações de Amanda Wakeley e Julien Macdonald, entre outros.

Os organizadores prevêem mais de 5 mil visitantes e várias presenças Vip no evento, que este ano acontece entre o Brit Awards (o Grammy da música inglesa) e o Baftas (o Oscar do cinema britânico). Até a esquiva Anna Wintour, respeitada diretora da Vogue norte-americana, volta aos desfiles de Londres depois de quatro anos. Segundo alguns, este é um sinal da ressurreição da cidade no circuito das capitais da moda internacional.

Entre os eventos sociais desta edição da London Fashion Week, estão as festas pós-desfile de Julien Macdonald e da marca Issa, o evento de Lulu Guinness Couture no Hotel Baglioni e o almoço no Hotel Sanderson do designer de sapatos Patrick Cox em homenagem à atriz Elizabeth Hurley.

Paralelamente à semana da moda, a loja de departamento John Lewis anuncia a chegada de manequins mais "cheinhos" a suas vitrines, com formas com as quais as mulheres se identifiquem. "São para inspirar as pessoas, e não para intimidá-las", declarou Diane Shankie, "fashion concept manager" da loja e criadora da iniciativa original.

Leia mais
  • Boy George estréia na Semana da Moda londrina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre moda em Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página