Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 11h02

"Crash" revitaliza carreira de Matt Dillon

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel de um policial racista em "Crash - No Limite", Matt Dillon disse que o filme revitalizou sua carreira.

Divulgação
Aos 41 anos, Dillon recebeu sua primeira indicação
Aos 41 anos, Dillon recebeu sua primeira indicação
O ator, de 41 anos, recebeu sua primeira indicação aos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por um destacado personagem no filme do diretor Paul Haggis, um thriller independente que se tornou um sucesso nos Estados Unidos graças à propaganda boca a boca.

"Se esta indicação revitalizou minha carreira? Claro!", disse o ator, durante muito tempo preso a papéis de jovem rebelde e com mais de 20 anos de carreira no cinema, que assistiu nesta segunda-feira ao tradicional almoço que a Academia oferece aos indicados em Beverly Hills.

Dillon desempenhou papéis tanto em dramas quando em comédias que o tornaram famoso, como "Drugstore Cowboy" e "Quem vai ficar com Mary".

"É realmente espetacular", disse o ator ao se ver sentado à mesa dos indicados ao Oscar 2006, ao lado de monstros sagrados como o diretor Steven Spielberg ou outros "recém-chegados" como George Clooney e os jovens astros de "O Segredo de Brokeback Mountain", Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.

Leia mais
  • Erramos: "Crash" revitaliza carreira de Matt Dillon

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Matt Dillon
  • Apostas: Quem serão os vencedores nas principais categorias?
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página