Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 11h45

Oscar escala Will Smith como apresentador

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

A lista de apresentadores do Oscar continua a se expandir com o anúncio de que Will Smith participará da 78ª edição dos prêmios mais cobiçados de Hollywood.

O ator americano, que protagonizou "Independence Day" e "Men in Black", já conhece a cerimônia, após ter sido candidato à estatueta na categoria de melhor interpretação masculina por "Ali" (2001).

Smith é um novo nome em uma lista de estrelas que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tem estudado diariamente.

Entre outras personalidades do showbiz, a 78ª edição do Oscar contará também com a presença da veterana Meryl Streep, a intérprete com o maior número de indicações nas categorias dedicadas aos atores com um total de 13 ao longo de sua carreira.

A lista de apresentadores também inclui novatos como Terrence Howard, que este ano aspira ao Oscar pela primeira vez em sua carreira como melhor ator por "Hustle & Flow".

A Academia prefere não divulgar a tarefa de cada um de seus apresentadores, e Howard não quis romper o segredo, embora tenha feito afirmações reveladoras. "Sei que não cantarei, porque não poderia fazê-lo como no filme", confessou à imprensa durante o banquete dos candidatos na última segunda-feira.

Outro dos apresentadores anunciados será o ganhador de um prêmio da última edição do Oscar, o ator, diretor e produtor Clint Eastwood. O veterano conta com quatro estatuetas no currículo.

Segundo a tradição de edições anteriores Eastwood anunciará o nome do ganhador na categoria de melhor diretor ou de melhor produção, embora a Academia prefira não confirmar a informação.

O humorista Jon Stewart será o mestre de cerimônia do evento, previsto para o próximo dia 5 no teatro Kodak de Los Angeles.

Especial
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  • Apostas: Quem serão os vencedores nas principais categorias?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página