Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 15h43

Após "Brokeback", Willie Nelson canta amor gay

Publicidade

da Folha Online

Acostumado a cantar o dia-a-dia dos caubóis, um dos reis da música country norte-americana, Willie Nelson, 72, fez uma homenagem ao homem do campo no Valentine's Day (correspondente estrangeiro ao Dia dos Namorados), comemorado nesta quarta-feira.

AP
Willie Nelson é um dos reis do country
Willie Nelson é um dos reis do country
"Cowboys Are Frequently, Secretly (Fond of Each Other)", que pode ser traduzido livremente como "Caubóis Estão Sempre, Secretamente (Interessados Uns nos Outros)", pode ser considerada a primeira música country gay gravada por um artista consagrado. A letra, porém, foi escrita em 1981 por Ned Sublette, muito antes do sucesso de "O Segredo de Brokeback Mountain".

"Ela demorou 20 anos para sair do armário", brincou Nelson. O cantor gravou a música no ano passado, em seu estúdio, Pedernales,no Texas.

Disponível apenas no iTunes (loja virtual de música da Apple), a música traz guitarras em um estilo conhecido como "Tex-Mex" (referência a Texas e México) e Nelson cantando "What did you think all them saddles and boots was about?" ("O que você achava que significavam as selas e botas?") e "Inside every cowboy there's a lady who'd love to slip out" ("Dentro de todo caubói há uma mulher que quer vir à tona").

Em entrevista ao jornal "Dallas Morning News", o agente de Nelson, David Anderson, que revelou ser gay dois anos atrás, admitiu "que a música tem um significado especial para mim". Segundo a BBC, a Broken Lizard Comedy Troupe vai filmar um vídeo para a música.

Nelson participa da trilha sonora de "O Segredo de Brokeback Mountain", cantando "Ele era meu amigo" ("He Was a Friend of Mine"), que chegou a 54 na lista dos mais vendidos no início do ano. A música foi composta por Bob Dylan.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Willie Nelson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página