Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2000 - 13h40

Princesa Caroline de Mônaco faz acordo com revista alemã

Publicidade

da Reuters
em Berlim

Uma empresa alemã editora de revistas disse na terça-feira ter chegado a um acordo fora dos tribunais com a princesa Caroline de Mônaco envolvendo fotos que, segundo Caroline, violaram a privacidade de sua família.

O acordo evitou a possível aplicação por um tribunal alemão de uma multa pesada, que poderia haver alertado outros órgãos de mídia que atuam num dos maiores mercados mundiais de fotos feitas por paparazzi e fofocas sobre celebridades.

"A disputa foi encerrada por um acordo selado fora do tribunal", disse à Reuters a porta-voz da empresa Hubert Burda, que publica a revista Bunte. Ela negou-se a dar maiores detalhes sobre o acordo.

A Suprema Corte Federal de Karlsruhe irá decidir sobre o processo aberto por Caroline pedindo indenização cível por três fotos da princesa com seus filhos publicadas pela Bunte.

No ano passado, a Corte Constitucional decretou que fotógrafos não são autorizados a distribuir ou publicar fotos tiradas de Caroline com seus filhos, ou de outras pessoas consideradas como não sendo de interesse público.

Mas, numa decisão que trouxe à tona memórias da princesa Diana e de seu acidente de carro fatal em 1997, ocorrido quando tentava escapar dos paparazzi, a Corte disse que a própria Caroline é uma figura pública, e portanto não poderia esperar proteção contra fotógrafos.

No processo que abriu, a princesa argumentou originalmente que as fotos dos paparazzi violaram sua privacidade. Mas a Corte Constitucional disse que figuras públicas não podem esperar a proibição geral de fotos tiradas fora de suas casas, e não lhe concedeu nenhuma indenização.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página