Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2006 - 19h06

"Desperate Housewives" terá filhotes na América Latina

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A bem sucedida série de TV americana "Desperate Housewives" terá suas próprias versões em Brasil, México, Chile, Colômbia e Argentina, sob a supervisão da produtora Pol-ka, do argentino Adrián Suar, informou nesta sexta-feira a imprensa especializada em Hollywood.

As versões locais desta série sobre as donas-de-casa entre os 30 e 40 anos que bate recordes de audiência em vários países, serão realizadas pela Rede TV! no Brasil, pela TV Azteca no México, pela Artear na Argentina, pela RCN na Colômbia e pelo Canal 13 no Chile, segundo a revista especializada "Variety".

Cada país terá seu próprio elenco de atores e equipe de roteiristas, mas as gravações serão feitas em Buenos Aires, sob a supervisão de produção da Pol-ka, que segundo os planos prevê filmar duas versões em um período de seis meses.

Este é o primeiro intercâmbio comercial deste tipo entre o grupo Buena Vista International, que estaria seguindo os passos da Sony Pictures Television Intl., que obteve sucesso notável com as versões latino-americanas de "The Nanny", "Who's the Boss" e "Married With Children".

A produtora Pol-ka é a encarregada de fazer as versões para a TV argentina e de outros países destas séries americanas, mas não tem experiência em reajuste de formatos, razão pela qual a Buena Vista Int. (BVI) trabalhará estreitamente na supervisão da produção, informou a fonte.

Para o estúdio BVI é extremamente favorável à troca de moeda na Argentina para fazer as gravações e espera que o projeto resulte em outros, como venda de DVD, CD e outros tipos de produtos de marketing.

Na próxima quarta-feira, em Miami, a BVI TV prevê revelar mais detalhes sobre o projeto.

A versão original de "Desperate Housewives", transmitida pela emissora a cabo Sony Entertainment, conseguiu atrair uma audiência de 13 milhões de residência na América Latina, segundo números da indústria.

A TV Azteca, que está em negociações com a BVI, já tirou do ar a versão americana da série, conseguindo um alto nível de audiência.

A Rede TV! também comprou a série original para transmiti-la pela TV aberta brasileira.

Criada por Marc Cherry em 2004, "Desperates Housewives" é transmitida pela rede ABC e que se concentra na vida de um grupo de mulheres que vivem em um típico bairro residencial americano, Wysteria Lane, onde ocorre todo tipo de situações entre donas-de-casa infiéis, neuróticas e conservadoras.

As protagonistas Teri Hatcher (Susan Mayer), Felicity Huffman (Lynette Scavo), Marcia Cross (Bree van de Kamp) e Eva Longoria (Gabrielle Solís), se tornaram verdadeiras estrelas depois de acumular vários prêmios da indústria.

No próximo domingo, o novo capítulo da série original contará com a participação da atriz venezuelana radicada em Hollywood Maria Conchita Alonso, que será a mãe da infiel Gabrielle Solís, interpretada pela atriz de origem mexicana Eva Longoria.

A informação coincide com o início, nesta semana, da segunda temporada da série pela Sony Entertainment Television para a América Latina.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Desperate Housewives"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página