Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2006 - 20h27

Javier Bardem fará "O Amor nos Tempos do Cólera"

Publicidade

da Efe, em os Angeles

O ator espanhol Javier Bardem, 36, será o protagonista da adaptação cinematográfica de "O Amor nos Tempos do Cólera", famosa obra do escritor Gabriel García Márquez.

Segundo informa hoje a revista "Variety", os estúdios New Line, encarregados da produção, escolheram Bardem para o papel de Florentino Ariza, o homem que esperou 51 anos, 9 meses e 4 dias para estar com a mulher que amava.

Esta romântica história publicada em 1985 terá o britânico Mike Newell como diretor e como roteirista o sul-africano Ron Harwood, vencedor em 2003 de um Oscar de melhor roteiro adaptado, por "O Pianista".

A trama de García Márquez circula por Hollywood há anos, mas sua adaptação sempre foi considerada tabu. Já são várias as obras ddele, vencedor do Nobel de Literatura, que foram levadas para a telona, entre elas "Crônica de uma Morte Anunciada", "Ninguém Escreve ao Coronel" e "Erêndira", baseada em "A incrível e triste história de Cândida Erêndira e sua avó desalmada".

Segundo informou a produtora anteriormente, o filme começará a ser filmado este ano em diferentes lugares da América Latina.

Para Newell, diretor de "Quatro Casamentos e um Funeral" e o último Harry Potter, "O Cálice de Fogo", "O Amor nos Tempos do Cólera" é "simplesmente um desses casos nos quais se apaixona pela história".

Bardem concorreu ao Oscar como melhor ator com "Antes do anoitecer" (2000) e sua última estréia, "Mar adentro", obteve no ano passado o prêmio de melhor filme estrangeiro.

Leia mais
  • Irmãos Coen anunciam filme com Javier Bardem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Javier Bardem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página