Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2006 - 23h00

"Lost" triplica venda de livro mostrado na série

Publicidade

da Folha Online

"Lost" triplicou as vendas de um livro de um escritor irlandês, após a rápida aparição da obra em um episódio. Chama-se "The Third Policeman" ("O Terceiro Tira") e foi escrito por Flann O'Brien (1911-1966).

Fãs da série buscam no romance pistas sobre o destino dos sobreviventes do acidente aéreo, que estão em uma ilha misteriosa em meio aos perigos da selva e às lembranças do passado. Os criadores de "Lost" fazem segredo sobre os rumos da história.

Com humor negro e nonsense, "O Terceiro Tira" mostra a conversa insólita entre um homem morto e seus assassinos --dois jovens ladrões que matam um senhor com um golpe de pá na cabeça e levam uma caixa preta cheia de dinheiro.

No dia 5 de outubro de 2005, quando o episódio foi ao ar nos EUA, 15 mil exemplares do livro foram vendidos nas semanas seguintes no país, onde a série está na segunda temporada, que só chega ao Brasil em março.

A editora HarperCollins informou que os livreiros sentiram que a procura pelo livro triplicou após a obra ter aparecido na série, cuja primeira temporada a Globo começou a exibir neste mês.

No Brasil, "O Terceiro Tira" foi editado pela gaúcha L&PM em 1987, com 199 páginas. Hoje, o livro só é achado em sebo. O livro foi escrito entre 1939 e 1940.

No início, as editoras rejeitaram sua publicação. O romance, o segundo do autor, só chegou ao mercado em 1967, um ano após sua morte. Criadores de "Lost" negam que o livro ajude a solucionar a trama.

Leia mais
  • Estrela de "Lost" faz pose sensual em revista
  • Estrela de "Lost" vai casar com colega da série
  • Ator de "Lost" admite medo de deixar seriado
  • Galã de "Lost" fará filme sobre queda de avião

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Lost"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página