Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2006 - 11h21

Stones na Argentina tem segurança reforçada

Publicidade

da Efe, em Buenos Aires

Os organizadores dos dois shows dos Rolling Stones na Argentina duplicarão hoje a quantidade de policiais e seguranças particulares para evitar atrasos e incidentes como os registrados na primeira apresentação dos britânicos, ocorrida na terça-feira.

O empresário Daniel Grinbank chegou a um acordo para isso com o ministro do Interior argentino, Aníbal Fernández, e o chefe da Polícia Federal, Néstor Valleca, informou a DG Produções, organizadora das apresentações da banda britânica no país.

Além disso, para evitar grandes aglomerações de público, a abertura dos portões de acesso ao estádio Monumental será antecipada. Na terça-feira, o público pôde ter acesso ao local da apresentação cinco horas antes do início do show.

A empresa não divulgou a quantidade de oficiais que participarão do esquema de segurança a ser montado. Também não informou sobre o horário de abertura dos portões do estádio do River Plate. Na terça à noite ocorreram incidentes nos arredores do Monumental, em Buenos Aires. Cerca de 60 mil pessoas compareceram ao show.

Minutos depois do início da apresentação do grupo britânico, a polícia utilizou jatos d'água para conter pessoas que pularam as cercas de segurança ao ver que outras não respeitavam filas para entrar no estádio. Fãs que tinham comprado ingressos e não puderam assistir ao show apresentaram denúncias no Centro de Defesa do Consumidor de Buenos Aires, que abriu inquérito para determinar se houve infrações.

Para o show desta quinta-feira, quando os Rolling Stones encerrarão sua terceira visita ao país, o governo da capital argentina disponibilizará um maior número de policiais para o local.

A realização do show foi confirmada na quarta-feira, depois de inspetores municipais terem comprovado que os ruídos provocados pela apresentação não afetam os edifícios vizinhos e moradores do bairro.

Os testes sonoros foram ordenados por uma juíza local em razão de um recurso apresentado por uma moradora que vive nas imediações do Monumental e que tinha declarado que a sensação que tem cada vez que um show é realizado no estádio "é similar à de um terremoto".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Rolling Stones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página