Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2006 - 09h55

Bono canta com Gil e Ivete Sangalo em Salvador

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem subir no trio elétrico, o vocalista da banda irlandesa U2, Bono, já é a principal figura do Carnaval de Salvador, que começou oficialmente ontem à noite.

Simpático e sorridente, ele apareceu na sacada do camarote Expresso 2222, por volta das 22h, quando o trio no qual estava Ivete Sangalo parou em frente ao local. Ela chamou pelo cantor, que levou uns três minutos para surgir. Foi ovacionado pelo público e os dois cantaram "Vertigo", música que dá nome à turnê da banda.

Caetano Barreira/Reuters
Bono canta com Gilberto Gil no Carnaval de Salvador
Bono canta com Gilberto Gil no Carnaval de Salvador
Bono também se arriscou na música brasileira, quando repetia a expressão "chupa toda!", tentando cantar o refrão da música de Ivete, uma das mais populares do verão. Desta vez, Bono foi acompanhado por Gilberto Gil.

Em outra performance, ele cantou até Bob Marley, para mais à frente entoar, num ritmo de samba, "Everybody is a little irish/And I am a lot brazilian" (Todo mundo é um pouco irlandês/E eu sou muito brasileiro).

O camarote de Gil foi aberto excepcionalmente ontem, sem a presença da imprensa, apenas para abrigar os integrantes da banda e alguns convidados, entre eles o produtor musical Quincy Jones. Bono foi ao local acompanhado de sua mulher, do guitarrista The Edge, do baixista Adam Clayton e do baterista Larry Mullen Jr.

O U2 chegou a Salvador na tarde de quarta-feira, depois de reunir mais de 140 mil pessoas em dois shows em São Paulo, na segunda e terça-feira. Na quarta mesmo, participou de um jantar na casa de Gil. O U2 está hospedado em um condomínio de luxo no litoral norte de Salvador, na praia de Busca-Vida.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Camarote de Gil recebe grupo U2 em Salvador

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o U2 no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página