Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2006 - 12h28

Atriz Cléa Simões morre aos 79 anos no Rio

Publicidade

da Folha Online

A atriz Cléa Simões morreu na manhã desta sexta-feira no Hospital de Clínicas de Niterói, no Rio de Janeiro, aos 79 anos. Segundo a instituição, Cléa estava internada desde o dia 11 de novembro e sofria de insuficiência renal e hipertensão --ela morreu em consequência de falência múltipla dos órgãos.

Reprodução
Atriz Cléa Simões morreu aos 79 anos no Rio de Janeiro
Atriz Cléa Simões morreu aos 79 anos no Rio de Janeiro
Apesar de morar no Rio de Janeiro durante quase toda sua vida, Cléa é natural do Pará. O enterro da atriz está previsto para ocorrer às 17h desta sexta-feira, no Cemitério do Caju, zona central do Rio.

O último trabalho de Cléa na Rede Globo, onde atuava desde 1966, foi na novela "Coração de Estudante", em 2002. Antes disso, a atriz, que fazia parte da Velha Guarda da Portela, gravou "Laços de Família", em 2000, e "Deus nos Acuda", entre outras.

Só na Rede Globo a atriz participou de mais de 15 novelas e, no cinema, atuou em mais de dez filmes. Na TV, Cléa participou ainda de "O Direito de Nascer" e "Bandeira 2", no cinema fez "Voodoo Wooman" e "Como É Boa Nossa Empregada" e, no teatro, "As Feiticeiras de Salem" e "Do Mundo Nada Se Leva".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cléa Simões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página