Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2006 - 14h20

Julgamento de Dan Brown deve durar até 2 semanas

Publicidade

France Presse, em Londres

O escritor norte-americano Dan Brown, cujo livro "O Código Da Vinci" já vendeu mais de 40 milhões de cópias, vai responder a acusações de historiadores britânicos de que ele teria roubado suas idéias para escrever o romance, em um julgamento que terá início nesta segunda-feira (27) em um tribunal superior britânico. O julgamento deverá levar duas semanas, caso não haja acordo entre as partes.

AP
Escritor Dan Brown vira alvo de processo de plágio
Escritor Dan Brown vira alvo de processo de plágio
Os historiadores Michael Baigent e Richard Leigh processam a editora Random Brown, pois acusam Brown de ter plagiado toda a conspiração de "The Holy Blood and the Holy Grail" livro de não-ficção que lançaram em 1982. A teoria apresentada pelo livro de Baigent e Leigh é a de que Jesus casou-se com Maria Madalena e ambos tiveram um filho cujos descendentes vivem até hoje.

Os historiadores processaram a Random House, que também publicou seu livro, por violação de propriedade intelectual. Traduzido para mais de 40 idiomas, "O Código Da Vinci", lançado em 2004, conta a história de como a Igreja Católica tentou suprimir o conhecimento dos descendentes de Jesus.

Leia mais
  • Plágio pode atrasar filme sobre "O Código Da Vinci"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "O Código Da Vinci"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página