Publicidade
Publicidade
28/02/2006
-
19h09
da Efe, em Los Angeles
O filme "O Segredo de Brokeback Mountain" conta hoje com uma nova honra em sua lista de prêmios agora que o grupo Global Language Monitor incluiu o nome desta montanha como o termo mais popular deste ano em Hollywood.
A organização sem fins lucrativos encarregada de vigiar as novidades na linguagem midiática batizou o termo "Brokeback" como o fenômeno cultural do ano.
Embora sua tradução literal seja outra, o termo "Brokeback" se identifica com a história de amor entre dois vaqueiros que conta o filme.
Como ressalta Paul J. Payack, à frente da associação, a busca no Google pela palavra "Brokeback" proporciona mais de 38 milhões de referências.
No entanto, o filme favorito nesta edição do Oscar foi visto por apenas 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
"Não há dúvida de que a máquina dos sonhos de Hollywood tem um profundo efeito no uso global do inglês", assegura Payack.
"Brokeback" se impôs sobre outras populares palavras do ano nascidas em Hollywood como o termo "Brangelina", utilizado para falar do romance entre Brad Pitt e Angelina Jolie.
Em terceiro lugar está a palavra "petronia", termo do filme "Syriana" que significa um medo irracional ao colapso da indústria do petróleo e a conseguinte crise econômica.
"Tuxedo" é o quarto termo mais popular do ano procedente de Hollywood, palavra que se traduz como "fraque", mas que no jargão desta indústria faz referência ao ar formal dos pingüins protagonistas de "A Marcha dos Pingüins".
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o filme
"Brokeback" integra dicionário de Hollywood
Publicidade
O filme "O Segredo de Brokeback Mountain" conta hoje com uma nova honra em sua lista de prêmios agora que o grupo Global Language Monitor incluiu o nome desta montanha como o termo mais popular deste ano em Hollywood.
A organização sem fins lucrativos encarregada de vigiar as novidades na linguagem midiática batizou o termo "Brokeback" como o fenômeno cultural do ano.
Embora sua tradução literal seja outra, o termo "Brokeback" se identifica com a história de amor entre dois vaqueiros que conta o filme.
Como ressalta Paul J. Payack, à frente da associação, a busca no Google pela palavra "Brokeback" proporciona mais de 38 milhões de referências.
No entanto, o filme favorito nesta edição do Oscar foi visto por apenas 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
"Não há dúvida de que a máquina dos sonhos de Hollywood tem um profundo efeito no uso global do inglês", assegura Payack.
"Brokeback" se impôs sobre outras populares palavras do ano nascidas em Hollywood como o termo "Brangelina", utilizado para falar do romance entre Brad Pitt e Angelina Jolie.
Em terceiro lugar está a palavra "petronia", termo do filme "Syriana" que significa um medo irracional ao colapso da indústria do petróleo e a conseguinte crise econômica.
"Tuxedo" é o quarto termo mais popular do ano procedente de Hollywood, palavra que se traduz como "fraque", mas que no jargão desta indústria faz referência ao ar formal dos pingüins protagonistas de "A Marcha dos Pingüins".
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice