Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2006 - 13h38

Novata, Amy Adams defende indicação por "Junebug'

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

A intérprete Amy Adams estréia nesta 78ª edição do Oscar com a primeira indicação de sua carreira, na categoria de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em 'Junebug'.

Adams encarna uma jovem em final de gravidez que, por trás de um eterno otimismo e inocência, esconde uma personalidade forte e afetuosa. É o mesmo personagem que, há um ano, valeu a ela o prêmio especial do júri no Festival de Sundance.

'Este filme me deixou sem fala', disse à imprensa a americana nascida no estado do Colorado que tem o mesmo otimismo que sua personagem.

Aos 31 anos, Adams estreou no cinema com o filme 'Prenda-me se for capaz' (2002), dirigida por Steven Spielberg, no qual contracenou com Leonardo DiCaprio. Mas a carreira da atriz foi feita na televisão, onde participou de séries como 'Smallville', 'Buffy, A caça-vampiros' e 'The Office'.

Em 'Junebug', Adams decidiu arriscar tudo neste filme de Phil Morrison rodado em 21 dias com US$ 1 milhão. 'Este filme superou todas minhas expectativas', elogiou a intérprete.

Em breve, Adams aparecerá nas telas ao lado de Will Ferrell, em um filme sobre o mundo das corridas automobilísticas.

As outras indicadas da categoria de melhor atriz coadjuvante nesta edição do Oscar são Catherine Keener ('Capote'), Frances McDormand ('Terra Fria'), Rachel Weisz ('O Jardineiro Fiel') e Michelle Williams ('O Segredo de Brokeback Mountain').

Leia mais
  • Confira a lista completa de indicados

    Especial
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  • Apostas: Quem serão os vencedores nas principais categorias?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página