Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2006 - 22h15

Piada sobre gay abre Oscar; Clooney leva prêmio

Publicidade

da Folha Online

Com filmes que abordam a sexualidade em algumas das principais categorias, a cerimônia do Oscar começou neste domingo, às 17h em Los Angeles (22h de Brasília), com piadas sobre homossexualidade e transexualidade.

Numa brincadeira sobre quem apresentaria a premiação neste ano --que mostrou imagens de diversas celebridades em situações inusitadas--, Billy Crystal e Chris Rock apareceram numa barraca similar à usada pelo casal de caubóis gays em "O Segredo de Brokeback Mountain". Os dois afirmaram que não poderiam participar do Oscar, pois estavam "ocupados" no momento, numa alusão à primeira relação sexual dos personagens vividos por Heath Ledger (indicado a melhor ator) e Jake Gyllenhaal (indicado a melhor ator coadjuvante).

AP Photo
Clooney foi premiado por "Syriana"
Clooney foi premiado por "Syriana"
Logo após entrar no palco, o apresentador deste ano, Jon Stewart, fez uma brincadeira com a atriz de outro filme que toca na questão da sexualidade. "Boa noite, senhoras, senhores e Felicity [Huffman]", saudou Stewart, em referência ao papel de transexual interpretado pela atriz em "Transamerica". Pelo papel, Huffman recebeu indicação na categoria de melhor atriz.

O primeiro prêmio foi entregue a George Clooney, que ganhou a estatueta de ator coadjuvante por "Syriana - A Indústria do Petróleo". O prêmio foi entregue por Nicole Kidman. Ele também concorre na categoria de melhor diretor com "Boa Noite e Boa Sorte".

Leia mais
  • Origem do nome Oscar é incerta
  • Confira a lista completa de indicados

    Especial
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página