Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 20h48

Para desgosto da crítica, Bruno & Marrone lidera parada

Publicidade

da Folha Online

Os críticos costumam torcer o nariz, esnobar, tachar como "lixo" -- ou são tomados por brotoejas quando ouvem este tipo de som. O fato é que, na última semana (2 a 8), uma música da dupla Bruno & Marrone foi a mais tocada nas rádios brasileiras, segundo a pesquisa do instituto Nopem, divulgada hoje.

Na semana anterior, "Por Te Amar Demais" [ouça aqui], do álbum "Meu Presente é Você" (2005, Sony/BMG, ouça aqui), estava em 10º lugar. O refrão da faixa é "Se for chorar, se for sofrer, vai se lembrar que eu amo você". A dupla também emplacou na última semana "Choram As Rosas" [ouça aqui] em 24º lugar da lista.

O nome verdadeiro de Bruno é Vinicius Félix de Miranda, que nasceu em Goiânia (GO). Já a carteira de identidade de Marrone traz José Roberto Ferreira, de Buriti Alegre (GO). Os dois não têm parentesco. Foram apresentados pelo cantor Leonardo. No início dos anos 90, a dupla despontou em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Em 1996, veio o primeiro disco, lançado pela Warner Music.

Jamaica

Estreou na lista "Temperature", do jamaicano Sean Paul, que já dividiu o microfone com Beyoncé Knowles no vocal com o hit mundial "Baby Boy", de 2003. Atual dono do trono do dancehall (versão dançante do reggae), Sean Paul lançou no ano passado seu terceiro CD ("The Trinity").

Esse álbum foi sucessor de "Dutty Rock", disco que vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo todo e grudou no ouvido de quem escuta rádio a música "I'm Still in Love with You".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas do instituto Nopem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página