Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2006 - 16h10

Almodóvar volta às atrizes-fetiche com "Volver"

Publicidade

da Efe, em Madri

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar volta às telas com "Volver" ("Voltar", em português), em que mostra sua paixão pelo cinema e sua terra natal, além de servir para recuperar as lembranças infantis e suas atrizes-fetiche.

Em meio à expectativa que sempre cerca seus trabalhos, Almodóvar apresenta nesta sexta-feira em Puertollano, em sua região natal de La Mancha, aquela que definiu como "uma comédia dramática, quase um 'Indiana Jones' de aventuras domésticas".

A estréia mundial de "Volver", 16º filme do diretor, será assistida por mil convidados, o próprio diretor e por várias das atrizes protagonistas do filme, cuja filmagem terminou em 17 de outubro.

"Volver" é, nas palavras do cineasta, um retorno às suas próprias raízes e à memória de sua mãe: "Me baseio absolutamente em minha vida, minhas lembranças e as da minha família". Também é uma volta à comédia, ao universo feminino que lhe deu tantos sucessos e a uma reflexão sobre a morte sem ser um elemento trágico, disse

Para dar vida ao universo feminino e às complicadas relações entre mães e filhas, avós, irmãs e vizinhas, às quais rende tributo, Almodóvar conta com um extraordinário elenco de atrizes.

A lista inclui desde a "primeira garota-Almodóvar", Carmen Maura, até Penélope Cruz, a atriz espanhola mais famosa da atualidade, Lola Dueñas, Blanca Portillo, Chus Lampreave e a jovem Yohana Cobo.

Especial
  • Novo filme de Almodóvar estréia em março na Espanha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pedro Almodóvar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página