Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2006 - 21h54

"Cidadão Brasileiro" fica atrás da Globo, mas exibe produção impecável

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Com direito à perseguição, cenografia e figurino refinados, além de atuação impecável de Lucélia Santos, a novela "Cidadão Brasileiro" parece ter elementos suficientes para incomodar a Globo. Na estréia, ficou em segundo lugar na audiência.

"Cidadão Brasileiro" alcançou, em medições prévias, 14,4 pontos de média de audiência e 18,5 de pico. "Belíssima" (Globo) ficou em primeiro lugar com média prévia de 45 pontos.

A prosseguir com a qualidade do primeiro capítulo, a história promete: uma boa trama, os textos são curtos e a edição é ágil --traços comuns nas tramas de Lauro César Muniz.

Se a Record conseguiu com "Prova de Amor" mostrar que pode fazer uma boa novela contemporânea, cujo cenário é o Rio de Janeiro -- algo que a Globo faz com supremacia há anos--, agora pretende provar com "Cidadão..." que também aprendeu a fazer boas reconstituições de época. A decoração e a frota de carros que desfilaram neste primeiro dia são prova disso.

Gabriel Braga Nunes está bem no papel de galã da trama. Seu personagem é realista. O jovem Antonio Maciel não é totalmente do bem ou do mal até o momento. E o jogo amoroso também deve esquentar o folhetim, afinal ele ficará dividido entre duas mulheres bem distintas, mas até que moderninhas para os anos 50 --época em que a história começa.

Como a Folha Online havia anunciado, fortes mulheres deverão roubar a cena em "Cidadão Brasileiro". Além da golpista Fausta, dona Joana (Cleide Yáconis), a matriarca de Guará, já mostrou que trará humor à trama. O mesmo acontece com Mariazinha (Etty Fraser) e Maria (Sonia Guedes).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cidadão Brasileiro"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página