Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 01h52

Zapping: "Cidadão Brasileiro" estréia com média de 14,5 pontos

Publicidade

DÉBORA MIRANDA*
Colunista do Agora

Clique nos nomes sublinhados para ler tudo que já foi publicado sobre cada personalidade

A Record apostou no poder de sua teledramaturgia e emendou uma novela na outra. "Cidadão Brasileiro", que estreou na noite desta segunda-feira, veio lo­go depois de "Prova de Amor", passando o "Jornal da Record" para depois. A audiência ficou em 14,5 pontos, com pico de 18,5 (dados não consolidados).

Nesse horário, a emissora costumava registrar 10 pontos. O capítulo foi lon­go, com uma hora e cinco minutos de duração, e não teve intervalo comercial. A audiência da Globo não foi muito afetada, permane­cendo na casa dos 40 pon­tos, mas o SBT chegou a fi­car com 4. A Record levou
um computador à churras­caria onde aconteceu o lan­çamento da novela para controlar o ibope.

A emis­sora havia se cercado de se­gredos para a estréia. Tirou ontem do ar o "Tudo a Ver" para reorganizar a programação. A versão oficial era de que a retirada não seria definitiva, mas o clima na emissora indicava o contrá­rio. A Globo negou que es­tivesse se preparando para a estréia de "Cidadão", mas o "Jornal Nacional" durou apenas meia hora, e "Belíssima" foi ao ar mais cedo que o usual, às 20h40.

Matando aula

Caio Blat tem fugido das au­las de equitação que teria de fazer para seu personagem de "Sinhá Moça". O lugar onde ele praticaria fica a uma hora e meia de São Paulo, então, toda semana, ele decide deixar para a próxima. A desculpa é que não há cenas com cavalo previstas para seu personagem.

Charrete

Caio Blat explica: "Depois, se precisar aprender, eu apren­do. Também nunca imaginei que pilotaria uma charrete, mas já pilotei e deu certo".

Audiência

O capítulo de estréia de "Si­nhá Moça", exibido ontem às 18h pela Globo, registrou média de 35 pontos de au­diência. "Alma Gêmea", sua antecessora, estreou com média de 36 pontos.

Xavequeiro

André (Marcello Antony), acreditando que Vitória (Claudia Abreu) o ajudará em seus planos, tenta seduzi-la. Ela é alertada por Nikos (Tony Ramos), mas, no fim da próxima semana, deixa que o canalha a beije.

* Débora Miranda escreve interinamente a coluna "Zapping" no lugar de Fabíola Reipert, que está em férias

Especial
  • Leia as colunas anteriores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página