Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 18h38

Em cinco dias, Bienal recebe 390 mil visitantes

Publicidade

da Folha Online

A expectativa dos organizadores é receber 800 mil pessoas até domingo, última dia na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Na primeira prévia de público, a visitação atingiu a marca de 390 mil pessoas. O número refere-se ao movimento registrado entre às 10h de quinta, dia 9, abertura da feira, até as 22h de ontem, terça, dia 14. Em 2004, com sete dias de feira, haviam passado 345 mil pessoas.

Para o próximo final de semana serão abertos outros dez guichês na bilheteria e colocados mais cinco ônibus gratuitos à disposição do público.

Os dias de maior movimento foram no sábado (11) e no domingo (12), quando 200 mil pessoas passaram pelo pavilhão.

A visitação escolar, que começou na segunda (13), termina na sexta-feira (17), recebendo a expressiva presença de 180 mil estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.

"Quem vier à Bienal neste final de semana terá à disposição todo conforto e estrutura para fazer um programa cultural diversificado e muito atraente", afirma Marino Lobello, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Câmara Brasileira do Livro.

Quem visitar à Bienal neste último final de semana irá encontrar escritores de grande sucesso, tais como James Hunter, Lya Luft, Ruy Castro, Nélida Piñon, Fernando Morais, Danuza Leão, Mario Sérgio Cortela, Lygia Fagundes Telles, Ruth Rocha, Walcyr Carrasco, José Roberto Torero, Lucia Pimentel Góes, Pedro Bandeira, Ziraldo e muitos outros.

Negócios

O reflexo do bom movimento de público nos primeiros dias da Bienal já pôde ser sentido por alguns dos expositores. Para Breno Lerner, diretor da Melhoramentos, os resultados estão excelentes.

"Até terça-feira, já havíamos superado em 20% a Bienal de 2004. Nós fechamos ótimos negócios de exportação com países como Portugal e Venezuela. Esperamos que continue nessa proporção", revelou.

Leia mais
  • Crianças e adolescentes têm vantagem na Bienal
  • Bienal confirma presença de autores estrangeiros
  • Feira de livros tem programação para as crianças
  • Ingresso da Bienal custa R$ 10 e dá desconto em livro

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a Bienal


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página