Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2006 - 12h02

Susan Sarandon vive ativista antiguerra em longa

Publicidade

da Folha Online

A atriz Susan Sarandon deve interpretar em seu próximo longa a militante norte-americana Cindy Sheehan, cujo filho foi morto em 2004 na guerra no Iraque.

Sheehan, que até a invasão norte-americana, era uma simples dona-de-casa da Califórnia, tornou-se uma das maiores ativistas antiguerra.

Além de ser homenageada com um monólogo em Londres, Sheehan deverá em breve publicar um livro sobre a sua história.

Protesto

Susan e os músicos Michael Stipe (do R.E.M), e Moby foram alguns dos artistas que participaram ontem de uma apresentação de protesto em Nova York, nos Estados Unidos, contra os três anos da invasão dos EUA no Iraque.

Segundo os organizadores do show foram vendidos mais de 3 mil ingressos para a noite que incluiu apresentações de Fischerspooner, além de Peaches e Rufus Wainwright. O dinheiro arrecadado irá para campanhas contra a guerra e ONGs que atuam na área.

"Eu fui criado por pacifistas", anunciou o DJ Moby para a multidão que estava no Hammerstein Ballroom.

Já a atriz Susan Sarandon falou que os artistas estão tentando fazer a sua parte nesta campanha contra a guerra na Iraque por meio de discursos da mídia e do próprio cinema.

"Vejam os longas 'Syriana - A Indústria do Petróleo' e 'Boa Noite e Boa Sorte', que falam sobre o assunto", chamou a atenção.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Susan Sarandon
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página