Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2000 - 18h42

Vanessa Redgrave doa US$ 2.900 a parentes de mortos do Kursk

Publicidade

da Reuters
de Moscou

A atriz britânica Vanessa Redgrave levou lágrimas, palavras, amor e um pouco de dinheiro para as famílias dos 118 homens que morreram no desastre do submarino russo Kursk.

Em uma emocionada entrevista coletiva, ela ofereceu o equivalente a US$ 2.900 como doação aos parentes das vítimas.

Entre lágrimas e por vezes segurando a cabeça entre as mãos, ela disse que o dinheiro foi coletado do público depois de uma apresentação em setembro do espetáculo "The Tempest" ("A Tempestade"), de Shakespeare, no teatro Globe de Londres.

"Quando ouvi sobre seus homens, estava no teatro e tudo o que pude fazer foi pensar em vocês e em suas famílias", disse a atriz aos parentes das vítimas.

Redgrave disse que a ligação de sua própria família com a Marinha deu-lhe alguma idéia sobre os sentimentos dos parentes da tripulação do Kursk.

"Eu entendo, talvez porque todos os homens de minha família estiveram na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, que os homens da Marinha são muito especiais e os marinheiros talvez sejam os mais especiais de todos", disse.

Vencedora do Oscar, Redgrave é famosa por suas idéias de esquerda e já apoiou diversas causas, variando do Partido Revolucionário dos Trabalhadores à Organização para a Libertação da Palestina.

Doze corpos já foram recuperados de dentro do submarino, que naufragou em agosto no Mar de Barents. A causa exata do acidente ainda não foi esclarecida.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página