Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2006 - 19h09

Quadro de Spitzweg é furtado na Alemanha

Publicidade

da Efe, em Berlim

O quadro "Friedenszeit" ("Tempo de Paz"), de Carl Spitzweg, foi furtada no fim de semana passado do Pavilhão de Arte da cidade alemã de Mannheim aproveitando, aparentemente, a iniciativa cultural denominada "Longa Noite dos Museus".

O quadro, de 26 por 49 centímetros e avaliado em 500 mil euros, foi arrancado de sua moldura, informaram hoje fontes do museu, provavelmente entre a sexta-feira à noite e a segunda-feira pela manhã.

A peça, propriedade de Mannheim há um século, não estava exposta naquele momento, mas se encontrava em uma sala fora do percurso dos visitantes.

Os responsáveis do museu acreditam que a obra foi roubada aproveitando a grande movimentação de público criada pela "Longa Noite", iniciativa cultural que consistente no prolongamento do horário de abertura das instituições para incentivar a visitação.

A obra de Spitzweg (1808-1885) ficava fora do raio de observação das câmaras de vídeo e dos sistemas de alarme, já que não estava incluída na exposição temporária em exibição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre obras roubadas ou furtadas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página