Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2006 - 14h53

Ricky Martin cancela show no Taj Mahal

Publicidade

da Efe, em Nova Déli

O show do cantor porto-riquenho Ricky Martin no Taj Mahal, que pretendia arrecadar fundos para a luta contra a aids, foi cancelado, disse nesta quinta-feira o diretor de Turismo da cidade de Agra (norte da Índia), D.K. Verman.

O show, que estava previsto inicialmente para o dia 25 de fevereiro, precisou ser adiado para 12 de abril por não ter reunido todas as licenças do governo necessárias para usar espaços próximos ao mausoléu branco, monumento protegido pelas leis do país.

A nova data não pôde ser conjugada com a movimentada agenda do artista, que só poderia ir à Índia em junho, "um mês muito quente para um show ao ar livre", explicou à EFE um representante da New Seven Wonders Foundation, que patrocina o evento.

Os empresários de Ricky Martin conversaram com as autoridades do estado de Uttar Pradesh, ao qual pertence a cidade de Agra, onde fica o Taj Mahal, e com a Inspetoria Arqueológica da Índia, em busca das licenças, que demoraram.

O cantor doaria o dinheiro arrecadado à campanha Unidos Pelas Crianças, Unidos Contra a Aids, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), do qual é embaixador.

"O show acontecerá de qualquer forma e o grupo americano Destiny's Child será a atração da noite, junto a cantores indianos que virão de Mumbai", garantiu Sanyey Agrabal.

Uma ordem do Tribunal Supremo da Índia determina que não se pode realizar qualquer evento a uma distância menor do que 500 metros da construção.

Para cumprir a regra, o show de Ricky Martin aconteceria diante do belo mausoléu, do outro lado do rio Yamuna, a uma distância de um quilômetro do edifício protegido.

As restrições impostas para a proteção do túmulo do século 17, considerado um dos mais belos monumentos ao amor, impediram neste ano a realização de vários atos em comemoração ao 350º aniversário de sua construção.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ricky Martin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página