Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2000 - 04h05

Banda larga traz imagem de TV ao seu computador

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Ver o "UOL News" ou o "Jornal da Lilian" em alta velocidade, conectado por banda larga, é quase como assistir televisão. Há sincronia entre imagem e som e os fantasmas desaparecem.

Mas os quase 10 milhões de internautas brasileiros ainda devem demorar anos para ter acesso a essa tecnologia. Só para começar, o preço não é nada convidativo. A instalação chega a custar R$ 260 e a mensalidade gira em torno de R$ 100. As empresas evitam falar em números, mas estima-se que nem 50 mil internautas acessem a rede em alta velocidade no país.

"Estamos no meio de uma evolução tecnológica e investimos muito nisso", afirmou Caio Túlio Costa, diretor-geral do UOL Brasil. Ele diz que o "UOL News" é um produto preparado para banda larga que funciona bem em banda estreita.

O "Jornal da Lilian" também roda razoavelmente bem em banda estreita, apesar de o foco do Terra com esse produto também ser a Internet em alta velocidade.

Computador

Com ou sem banda larga, para assistir telejornal pela Internet é preciso ter um Pentium de, no mínimo, 32 MBytes. A velocidade do modem deve ser de, pelo menos, 28 Kbps.

É preciso usar o Explorer 5.0 ou o Netscape 4.0 ou versões superiores. Além disso, o internauta deve instalar um plugin (Windows Media ou Real Player). A instalação pode ser acessada por meio dos sites do "UOL News" e do "Jornal da Lilian".
(LM)

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página