Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2006 - 15h48

Scapin volta ao palco em "Quando Nietzsche Chorou"

Publicidade

da Folha Online

O best-seller "Quando Nietzsche Chorou" ganhou versão para o teatro com estréia prevista para o próximo dia 6 (quinta). O espetáculo, que será exibido no Teatro Imprensa, tem no elenco Cássio Scapin (Friedrich Nietzsche), Nelson Baskerville (Josef Breuer), Lígia Cortez (Mathilde) e Flávio Tolezani (Freud). Além de uma participação especial em vídeo de Ana Paula Arósio (Lou Salomé).

O espetáculo, realização da Cie Brasil, é uma adaptação do livro escrito pelo psiquiatra Irvin D. Yalom, em 1992 (mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil). A peça é uma ficção com personagens reais, que cria um suposto encontro entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e o médico vienense Josef Breuer, professor e mentor de Freud.

Na Viena do século 19, em meio à ebulição intelectual da época e às vésperas do nascimento da psicanálise, o revolucionário filósofo alemão Friedrich Nietzsche está no limite do desespero, com impulsos suicidas, incapaz de encontrar a cura para as insuportáveis enxaquecas e convulsões que o afligem.

Nessa mesma época, Josef Breuer está envolvido numa atmosfera de glórias e fracassos, após ter tratado de uma paciente com seu novo método de tratamento, a "terapia através da conversa".

"Quando Nietzsche Chorou"
Quintas, sextas e sábados, às 21 horas e domingos às 19 horas.
Ingressos R$ 50,00 (quintas e sextas-feiras) e R$ 60,00 (sábados e domingos).
Teatro Imprensa - rua Jaceguai, 400 - Bela Vista - São Paulo. Informações: (11) 3241 4203

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cássio Scapin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página